zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

agricultura

Copa chama a atenção para a agricultura biológica
| Por Pedro Vacas


Numa conferência sobre agricultura biológica que se realizou recentemente em Itália, o Copa-Cogeca, Comité de Organizações Profissionais Agrícolas e de Organizações Cooperativas da União Europeia, destacou “os muitos benefícios de bem-estar ambiental e animal” deste tipo de agricultura e enfatizou a necessidade de existirem medidas de apoio à agricultura biológica, a ser melhoradas na PAC pós-2013.

Johannes Nebel, presidente do Grupo de Trabalho sobre Agricultura Biológica desta organização, sublinhou que "a procura por produtos biológicos está a aumentar a cada ano. A Europa é o segundo maior produtor de produtos biológicos do mundo e as importações para a UE também estão a aumentar".

Segundo Johannes Nebel, "precisam ser investidos mais recursos em investigação para que os agricultores poderem melhorar as suas técnicas. Campanhas de informação e promoção são também vitais para melhor informar a todos os europeus sobre a produção biológica e estimular a produção europeia deste sector ", considerou.

O Secretário-Geral do Copa-Cogeca, Pekka Pesonen, sublinhou que "a agricultura biológica responde a desafios ambientais. Por esta razão, acreditamos que deve ser dada alta prioridade no âmbito da PAC pós-2013 a este tipo de agricultura ".

A conferência teve a participação do ministro da Agricultura italiano, Francesco Saverio Romano, e do Presidente da Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu, Paolo de Castro.

Fonte: cap

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza