“Grammy’s” adoptam vinhos vedados com cortiça natural
| Por Pedro Vacas

No âmbito de um compromisso assumido em torno da sustentabilidade, a 53ª cerimónia dos “Grammy Awards”, que tiveram lugar no passado domingo, em Los Angeles, serviram vinhos vedados exclusivamente com cortiça natural. O mesmo aconteceu no “MusiCares - Person of The Year”, evento integrado no programa oficial dos Grammy’s.
Allen Hershkowitz, cientista sénior do Natural Resources Defense Council e um dos mentores desta iniciativa de apoio à cortiça portuguesa, congratula os Grammy’s pela decisão: “Escolher cortiça em detrimento de vedantes artificiais é uma pequena acção mas de grande impacto que os consumidores podem facilmente adoptar, com benefícios claros para a saúde do nosso planeta.”
As rolhas utilizadas nestes dois eventos serão, entretanto, encaminhadas para o programa de reciclagem “ReCORK”, uma iniciativa da Corticeira Amorim nos EUA que conta, entre outros parceiros, com o apoio da American Airlines, Diageo e Aria Resort & Hotel.
Só nos EUA, este programa de reciclagem já conseguiu recolher 14 milhões de rolhas. A cortiça reciclada é posteriormente integrada nos produtos fabricados pela Sole, uma empresa especializada de calçado que conta, no portefólio de clientes, equipas da NBA, as Forças Especiais do Exército e da Marinha dos Estados Unidos.
Fonte: Essência do Vinho
Publicidade