zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

agricultura

“Grammy’s” adoptam vinhos vedados com cortiça natural
| Por Pedro Vacas


No âmbito de um compromisso assumido em torno da sustentabilidade, a 53ª cerimónia dos “Grammy Awards”, que tiveram lugar no passado domingo, em Los Angeles, serviram vinhos vedados exclusivamente com cortiça natural. O mesmo aconteceu no “MusiCares - Person of The Year”, evento integrado no programa oficial dos Grammy’s.

Allen Hershkowitz, cientista sénior do Natural Resources Defense Council e um dos mentores desta iniciativa de apoio à cortiça portuguesa, congratula os Grammy’s pela decisão: “Escolher cortiça em detrimento de vedantes artificiais é uma pequena acção mas de grande impacto que os consumidores podem facilmente adoptar, com benefícios claros para a saúde do nosso planeta.”

As rolhas utilizadas nestes dois eventos serão, entretanto, encaminhadas para o programa de reciclagem “ReCORK”, uma iniciativa da Corticeira Amorim nos EUA que conta, entre outros parceiros, com o apoio da American Airlines, Diageo e Aria Resort & Hotel.

Só nos EUA, este programa de reciclagem já conseguiu recolher 14 milhões de rolhas. A cortiça reciclada é posteriormente integrada nos produtos fabricados pela Sole, uma empresa especializada de calçado que conta, no portefólio de clientes, equipas da NBA, as Forças Especiais do Exército e da Marinha dos Estados Unidos.

Fonte: Essência do Vinho


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza