zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

agricultura

Regime de Fruta Escolar aposta em fruta BIO
| Por Pedro Vacas


A INTERBIO - Associação Interprofissional para a Agricultura Biológica, saúda a publicação da Portaria nº1242/2009 de 12 de Outubro que institui o Regime de Fruta Escolar (RFE) e que refere as frutas e legumes biológicos como sendo uma das opções preferenciais a distribuir pelas escolas.

"Esta medida, que vai ao encontro das propostas apresentadas pela INTERBIO quer ao Governo quer na Comissão de Agricultura da Assembleia da República, representa o acesso a fruta biológica por parte de milhares de crianças e o reconhecimento dum modo de produção que respeita o ambiente e a saúde da população" declarou Maria Santos, presidente da INTERBIO.

A agricultura biológica não aplica adubos químicos nem pesticidas de síntese o que permite que se possa consumir a fruta biológica com a casca em total segurança.

Foi com o objectivo da introdução de fruta de agricultura biológica nas escolas que a INTERBIO lançou a petição "FRUTA SIM. BIO MELHOR!" que já recolheu mais de um milhar de assinaturas.

"No entanto a INTERBIO lamenta que o RFE se restrinja às escolas do primeiro ciclo e que não abranja o abastecimento das creches e jardins-de-infância. Lamentamos ainda que a fruta BIO não tenha sido claramente colocada como primeira prioridade mas apenas em igualdade com outros sistemas que aplicam adubos químicos e pesticidas de síntese," refere ainda Maria Santos, ex-deputada na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

A INTERBIO irá por isso prosseguir com a sua campanha para que a fruta biológica tenha um claro lugar de destaque no Regime de Fruta Escolar e que mais crianças sejam abrangidas pelo mesmo. Nesse contexto manterá disponível para assinatura a petição "FRUTA SIM. BIO MELHOR!" em www.peticao.com.pt/fruta-biologica

A INTERBIO tem trabalhado e continuará a trabalhar para a sensibilização dos jovens e crianças para uma agricultura e alimentação biológicas, através da realização de acções junto das escolas, como o concurso "A Minha Escola é BIO" que já vai na sua 3ª edição. A INTERBIO tem-se também regozijado pelas dezenas de iniciativas que as próprias escolas têm desenvolvido por ocasião das diversas edições da SEMANA BIO, evento que se irá repetir este ano, entre 21 e 29 de Novembro, sob o tema “Por um Mundo Rural Vivo”.

fonte: INERBIO


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza