zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

água

140 milhões na Europa não têm acesso a água e a saneamento
| Por Pedro Vacas


Tema será debatido no workshop sobre acesso igual aos serviços, organizado pela Comissão Económica das Nações Unidas, aberto ontem segunda-feira, em Genebra.

A Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa, Unece, informou que 140 milhões de pessoas no continente não têm acesso a água potável e a saneamento básico.

De acordo com a agência, os números “escondem desigualdades importantes entre economias em transição e os países Europa Ocidental.

Uma outra causa para o problema são as disparidades dentro de um próprio país, onde moradores de áreas rurais e das classes mais baixas não tem como pagar pelos serviços.

A falta de acesso a água e saneamento de 140 milhões de europeus está a ser debatida num workshop sobre o tema, aberto em Genebra, ontem segunda-feira. O evento é apoiado pela Unece e coordenado pelo governo da França.

Entre os grupos sem acesso à água na Europa estão os povos Roma, também conhecidos como ciganos, minorias étnicas e pessoas com deficiência.

O workshop pretende identificar boas práticas e lições aprendidas para a formulação de políticas que possam solucionar o problema.

Fonte: Rádio ONU

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza