25 ºC
17 ºC
Máx
Min

zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

água

Areia que limpa a água


Em muitos lugares do mundo a areia é utilizada para filtrar a água. Mas investigadores da Universidade Rice (EUA) criaram uma forma de fazer a areia ficar ainda mais craque na arte de tirar a sujidade.

Não que a areia comum não seja boa para isso, mas é limitada. A nova super areia consegue reter mais “sujidade” e a capacidade de limpeza dura por mais tempo graças a uma camada de revestimento feita com óxido de grafite.

No vídeo pode ver a equipa do Professor Pulickel Ajayan a passar água contaminada com mercúrio pela super areia e o resultado é uma água mais limpa, bem melhor do que os resultados com areia normal.

A nova areia é mais barata e tão eficaz quanto o carbono puro. Ela deverá passar por mais testes antes de chegar ao mercado.

Fonte: Eco4planet

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Partilhe:




Comentários

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

Maio 2012
S T Q Q S S D
30 01 02 03 04 05 06
07 08 09 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Todos os eco eventos...

   
   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza