zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

água

Dia Mundial dos Oceanos
| Por Pedro Vacas


Dia Mundial dos Oceanos é celebrado hoje, dia 8 de Junho.

O Empire State Building, em Nova York, será iluminado com as cores branca, azul e lilás para marcar este dia. A data foi criada pela Assembleia Geral da ONU, em 2008, para incentivar uma consciencialização global sobre os desafios das comunidades internacionais em relação aos oceanos.

Um painel de discussão com a presença de especialistas na área também marcará as celebrações. Entre os assuntos discutidos estão os impactos sociais e económicos dos oceanos e o papel da juventude no tema.

A ministra da Missão Permanente do Brasil junto à ONU, Maria Teresa Mesquita Pessôa discutirá o tema dos oceanos e o meio ambiente. Para ela, é importante ressaltar o assunto, já que cerca de 70% do nosso planeta é coberto por oceanos, e até 2025 existe uma previsão de que a população costeira atinja 6 biliões de pessoas.

Para a ministra, a exploração dos recursos pesqueiros é um dos maiores problemas enfrentados atualmente em relação aos oceanos. Maria Teresa defende que o branqueamento dos recifes de coral por causa das mudanças climáticas também pode ter consequências graves para o mundo.

A primeira vez que o conceito do Dia Mundial dos Oceanos surgiu foi durante a ECO-92 no Rio de Janeiro. A proposta era de criar um dia para celebrar os oceanos e divulgar a importância de proteger os mares.

Fonte: Rádio ONU

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza