zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

água

Especialistas de gestão e tratamento de águas residuais
| Por Pedro Vacas


A feira internacional WASSER Berlin, cuja próxima edição se realiza de 2 a 5 de Maio de 2011, vai reunir em Berlim empresas dos mais variados sectores ligadas à gestão e tratamento de águas, entre entidades ligadas ao abastecimento de água e autarquias, engenheiros e arquitectos, empresas de construção de canalizações e de construção subterrânea, indústria, administração pública e instituições ligadas ao ensino.

A WASSER Berlin, enquanto feira de produtos de investimento, oferece uma plataforma completa para a apresentação de produtos e serviços, proporcionando simultaneamente uma bolsa de contactos para a comunicação ajustada ao ramo. Como palco de inovações, esta feira tem também a função da apresentação de potencialidades no que se refere à economia de recursos hídricos.

Para as empresas portuguesas, este certame representa não só o acesso ao mercado alemão, mas também aos mercados de Europa de Leste como Polónia, República Checa ou Hungria. Ao mesmo tempo, esta é uma oportunidade para Portugal divulgar o seu know-how nos modelos de concessão de abastecimento de água no âmbito de parcerias público-privadas ou a sua experiência na execução de projectos da União Europeia.

A WASSER Berlin realiza-se desde 1963 e inclui as áreas temáticas Água e Águas Residuais, o show interactivo WASsERLEBEN (Viver a Água), especialmente concebido para o público mais juvenil, o congresso profissional wat+WASSER BERLIN INTERNATIONAL, com mais de 100 temas actuais sobre água e para o qual são esperados mais de 6000 participantes. Este ano, a WASSER Berlin recebe também a 29º International NO DIG 2011, a feira profissional e congresso para tecnologias sem escavações.

No final de Outubro, a Feira de Berlim, que organiza a WASSER Berlin, já tinha alugado 70 porcento da área de exposição em relação a 2009. Inícios de Fevereiro a Wasser Berlin conta com 478 expositores dos quatro cantos do mundo tais como: Itália, Áustria, China, Holanda, Suíça, Turquia, França, Finlândia, Reino Unido, Bélgica, Austrália, Brasil, Bulgária, Canadá, Republica Checa, Índia, Israel, Coreia, Kuwait, Líbano, Noruega, África do Sul, Taiwan, etc.

A água é unanimemente reconhecida como um dos recursos mais valiosos do nosso planeta. Anualmente são retirados do solo 800 km2 de água, mas há duas mil milhões de pessoas que não têm acesso a água potável e três mil milhões que vivem sem instalações sanitárias. Em todo o mundo há 17 países que sofrem da escassez de água devido à falta de recursos. De acordo com as previsões, é de esperar um investimento mundial na ordem dos 760 mil milhões de dólares neste sector nos próximos 10 anos.

Para mais informações:
Sónia Santos / Mónica Colaço
Tel.: 226061566
Fax: 226003789
sonia-santos@ccila-portugal.com
monica-colaco@ccila-portugal.com

Fonte: Portugal Global


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza