zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

água

Greenpeace afunda pedras na costa sueca para impedir pesca predatória
| Por Pedro Vacas


De modo a impedir formas de pesca consideradas, pela Greenpeace, como nocivas para o meio ambiente, a organização ambientalista começou a semana passada a instalar, em duas áreas de protecção ambiental da Suécia, grandes blocos de granito no leito do oceano.

De acordo com um comunicado divulgado, 180 blocos com 500 kg e 3 toneladas foram lançados no estreito de Kattegat, entre a Suécia e a Dinamarca, para tentar impedir uma técnica de pesca que consiste em arrastar grandes redes pelo fundo do mar.

Segundo a organização, este método de pesca destrói tanto o leito do oceano como o meio ambiente marítimo.

Num comunicado, a Greenpeace afirma que sendo os blocos de granito naturais da região não causarão nenhum dano ao local.

Isadora Wronski, uma das responsáveis pela acção do grupo, afirmou que o governo sueco não está a cumprir “o compromisso de proteger a área” e que, na Europa, a protecção do meio ambiente marítimo “só existe no papel”.

As autoridades suecas, por outro lado, afirmam que o projecto da Greenpeace é um truque publicitário e fará pouco para proteger os cardumes de bacalhau, já que este tipo de pesca já é proibido na região.

fonte: BBC Brasil


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza