zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

água

Megaconcerto Live Earth pela água sustentável
| Por Pedro Vacas


Os organizadores do megaconcerto Live Earth realizam a 18 de Abril de 2010, corridas e caminhadas de seis quilómetros em todo o planeta, desta vez para salvar a água potável.

Patrocinados pela empresa norte-americana de produtos químicos Dow, que causou a tragédia de Bhopal (Índia) o "Dow Live Earth Run For Water" consistirá numa série de eventos, incluindo também shows e actividades vinculados à conservação da água, organizados globalmente.

De Buenos Aires a Singapura, passando por Cidade do Cabo, Chicago, Hong Kong, Londres, Los Angeles, Manchester, Melbourne, México, Milão, Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo, Estocolmo, Toronto e Washington, o evento terá carácter planetário.

Organizado pela primeira vez em 7 de Julho de 2007, inspirado no livro "Uma Verdade Incómoda" do ex-vice-presidente americano e prémio Nobel da Paz Al Gore, o show Live Earth reuniu, um bilião de espectadores em todo o mundo.

Desta vez, o evento é patrocinado pela gigante marca de produtos químicos Dow, da qual faz parte a Union Carbide, considerada responsável pela pior tragédia ambiental da história, que matou milhares de pessoas na Índia.

A catástrofe aconteceu em Dezembro de 1984, quando um depósito de uma fábrica de pesticida pertencente à Union Carbide (empresa que a Dow adquiriu em 1999) libertou gás tóxico na zona.

Pelo menos 3.500 pessoas morreram nos primeiros dias. No total, 15 mil faleceram depois, vítimas da inalação do gás. Até 800 mil se viram afectados de alguma forma, segundo números oficiais. A Amnistia Internacional denunciou que houve entre 22 e 25 mil mortos.

fonte: online


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza