16 ºC
8 ºC
Máx
Min

zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

água

Radar americano a bordo de sonda indiana detecta mais água na Lua


A Nasa, a agência espacial americana, encontrou mais evidências de depósitos de gelo perto do polo norte da Lua. A descoberta foi possível graças aos registos do Mini-SAR, radar superleve (menos de 10 kg) embarcado na sonda indiana Chandrayaan-1.

Foram mapeados mais de 40 pequenas crateras com gelo de água. O diâmetro das crateras varia de 2 a 15 quilómetros. Estima-se que haja no mínimo 600 milhões de metros cúbicos de gelo.

“O quadro que está emergindo das diversas medições, e dos dados dos instrumentos das missões lunares, indica que a criação, migração, depósito e retenção de água estão ocorrendo na Lua”, afirmou Paul Spudis, principal cientista da equipe que controla o Mini-SAR, sediada em Houston, Texas.

Os achados do Mini-SAR serão publicados em detalhes no periódico científico “Geophysical Research Letters”.

fonte: Ambiente Brasil


Partilhe:




Comentários

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
30 31 01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 1 2 3 4

Todos os eco eventos...

   
   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza