zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

construção sustentável

Casa foi construída com seis milhões de garrafas
| Por Pedro Vacas


Casa foi construída com seis milhões de garrafas de vidro, um atelier de arte e um farol. Mas só uma pessoa teve todo esse trabalho: o artesão e porteiro argentino Rúben Inginieri, mais conhecido por ´Tito´, 47 anos.

O artesão, que vive na cidade de Quilmes, em Buenos Aires, Argentina, que não consome bebidas alcoólicas, recolheu as garrafas durante 21 anos. As garrafas foram encontradas na rua e doadas por moradores ou pela prefeitura local.

Tito declarou a BBC Brasil que a sua casa feita de garrafas tornou-se também um museu gratuito, e que já recebeu comitivas do Japão, Holanda, Noruega e Canadá. Ele disse que chega a atingir 40 visitantes no local ao mesmo tempo.

A casa tem um quarto, uma sala, uma sala de jantar, uma casa de banho, uma cozinha umas escadas de madeira, um atelier de arte e um farol. “É uma casa como qualquer outra, mas com mais cores e iluminação graças aos tons das garrafas", assinalou. O artesão não concluiu os estudos em Belas Artes, mas define-se como um “operário das artes”.

Tito afirma que trabalhou oito horas por dia nas obras. "Soldei cada detalhe destas obras. Estou satisfeito com o resultado", assinalou.

Rúben orgulha-se de ter feito "tudo isso sozinho" e quer mostrar que é possível resolver grandes problemas com soluções criativas. Além da casa, o artesão desenvolveu uma oficina, para ensinar a população o que aprendeu, e um farol de 12 metros de altura, ainda não concluído.

Casa construida com seis milhões de garrafas

Imagem: Clarin

Fonte: BBC Brasil/EcoD


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza