Foster revela Aeroporto Internacional do Kuwait
| Por Pedro Vacas

Foster+Partners revelou o seu projeto para o Aeroporto Internacional do Kuwait. O novo terminal de 140 mil m² deve compreender três asas simétricas de portões de embarque. Cada uma das asas - de quatro andares - vai ter 1,2km de comprimento, estendendo-se desde uma ala central, com 25m de altura.
Inicialmente, ele vai acomodar 13 milhões de passageiros por ano, com a possibilidade de expandir para 50 milhões de passageiros/ano.
Sob um pavilhão único, suportado por colunas de concreto afinando, o telhado vai incorporar, ainda, painéis solares e aberturas envidraçadas.
Inspirado pela cultura local de boas-vindas, a área de desembarque ganha uma atenção especial: a área de bagagens é cercada por cascatas de água para resfriamento. O paisagismo em torno do aeroporto foi cuidadoso: um oásis exuberante implementado imediatamente ao redor do prédio vai avançar para as espécies mais “secas” do deserto ao longo da estrada de acesso.
O projeto pretende ser o primeiro terminal de passageiros do mundo a alcançar a categoria Ouro da certificação LEED. Existem também planos para criar um metro ligando o aeroporto ao centro da cidade do Kuwait.
Os trabalhos estão previstos para começar no próximo ano.
Imagens: Arq. Bacana
Fonte: Arq. Bacana
Publicidade