zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

construção sustentável

Ki-moon: China tem de ser modelo de sustentabilidade
| Por Pedro Vacas


O principal emissor de gazes efeito estufa no mundo é a China, sendo essencial que o país oriental procure alternativas sustentáveis e essencias para a saúde do planeta.

O Secretário-Geral, Ban Ki-moon, está neste país para o lançamento do Projecto Luzes Verdes, que foi desenvolvido pelo governo chinês e pela ONU e teve como investimento 14 milhões de dólares para incentivar o uso de lâmpadas económicas.

Tal iniciativa pode significar uma redução de 8% no consumo de energia.

Para o Secretário-Geral, as iniciativas chinesas poderão ter impacto nas negociações de Copenhaga, em Dezembro de 2009: “A China deu uma grande passo, mas ainda são precisos investimentos para alcançar as suas metas, por exemplo, criar alternativas aos combustíveis fósseis será uma necessidade emergente. As suas iniciativas possibilitarão o avanço das negociações na Conferência de Copenhaga. O país deveria assumir a liderança no caminho para o desenvolvimento sustentável”.

Ban salientou que os países que tomarem a frente no desenvolvimento sustentável serão beneficiados no mercado exterior, crescendo e aumentando a estabilidade política interna. “O desenvolvimento sustentável gera empregos, inovação tecnológica e liderança nesta nova era da política económica. Quem o fizer, será a vanguarda da economia de amanhã”, disse o Secretário-Geral.

fonte: Carbono Bazil


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza