zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

construção sustentável

Light+Building 2010 - Feira Internacional de Arquitectura e Tecnologia
| Por Pedro Vacas


De 11 a 16 de Abril de 2010 em Frankfurt am Main, na maior plataforma de inovações para arquitectura e sistemas integrados de engenharia, os visitantes profissionais e o comércio poderão ver os mais recentes artigos de iluminação, engenharia electrónica e gestão inteligente de edifícios numa área de exposição superior a 240.000 metros quadrados.

Os expositores apresentam as suas tendências e soluções pioneiras relacionadas principalmente com eficiência energética, que é o tema central da Light+Building 2010.

A principal Feira para arquitectura e tecnologia oferece uma ampla variedade de produtos e serviços para todos os grupos de visitantes: arquitectos, engenheiros, planeadores, arquitectos de interiores e designers bem como para o comércio de instalações, grossistas e retalhistas e para a indústria.

Com cerca de 1.500 empresas, a Light+Building representa a maior plataforma para iluminação no mercado. Os visitantes têm a oportunidade de ver todos os artigos em tecnologia de iluminação de uma só vez, num só local, incluindo iluminação técnica e lâmpadas de todos os tipos e para todos os tipos de aplicação, lâmpadas com design de diversos estilos, tanto moderno como tradicional, bem como uma ampla selecção de componentes técnicos e acessórios para o mercado de iluminação. Iluminação técnica e lâmpadas estão nos Halls 3, 4, 10.1 bem como no Fórum e no Festhalle.

Aqui os visitantes encontram toda a tecnologia de iluminação pioneira como o LED para iluminação comercial, industrial e edifícios públicos bem como para habitações. A iluminação de exteriores para espaços públicos encontra-se sob o nome “Urban Lighting” no Hall 5.0, e a iluminação técnica orientada para o design apresenta-se no Hall 1 e 5.1. A iluminação decorativa para espaços comerciais, espaços públicos e para o lar estão agora nos Halls 5.1, 6.0, 6.1 e 10.1 e os componentes técnicos de iluminação ficam no Hall 4.

Na Light+Building de 2010 haverá um novo e melhorado layout para engenharia electrónica no Hall 8 e no novíssimo Hall 11. Com o novo Hall, a ampla variedade de produtos estará disponível para os visitantes de forma mais clara e estruturada, desde cabos e fios, dijuntores e instalações eléctricas para equipamentos de comunicações. Os sistemas com soluções eficientemente energéticas em edifícios e instalações electrónicas, e tecnologia de trabalho em rede bem como equipamento eléctrico com design constituem as principais áreas de interesse, para as quais cerca de 450 expositores apresentam tecnologia relacionada com a construção de edifícios nos campos de engenharia electrónica. No sector de engenharia electrónica, a Light+Building, juntamente com os sistemas de automação, é a mais importante plataforma para serviços de engenharia e gestão inteligente de edifícios.

Os 150 expositores no Hall 9 apresentam soluções profissionais para o futuro de automação de edifícios, gestão de instalações e trabalho contratado. Porque integra os sistemas de iluminação e engenharia electrónica, o campo da automação doméstica e de edifícios ocupa a principal posição no que toca à modernização do uso de energia. Os sistemas de automação de edifícios e soluções inovadoras para medição, controlo e tecnologia de regulação são componentes cruciais dos sistemas de engenharia integrados. Para além de uma ampla variedade de produtos, a Light+Building organiza também palestras sobre os mais recentes avanços em gestão inteligente de edifícios, no âmbito do Congresso Building Performance.

Existe muito potencial para a poupança de energia nas três principais áreas da Light+Building. Podemos tirar partido deste potencial utilizando soluções de sistemas que se enquadram no conceito integrador desta Feira mundial. Na Light+Building, os visitantes encontram num instante tudo o que está relacionado com tecnologia verde de edifícios, (i.e. serviços de engenharia amigos do ambiente). Não são ideias visionárias, mas antes tecnologia e soluções com aplicações imediatas.
Uma característica em particular que distingue os artigos para o futuro: combinam o design com tecnologia inovadora, o que significa que combinam os mais recentes avanços do design com soluções de eficiência energética.

O ACS, Sistemas de Computadores na indústria da construção, de 14 a 16 de Abril de 2010 no Centro de Congressos na Messe Frankfurt é o complemento ideal da Light+Building. Uma das mais importantes plataformas para informação e tecnologias de comunicação oferece a arquitectos, planeadores e engenheiros uma variedade que vai desde soluções de software e hardware, até serviços e informação especializada para todos aqueles que estão envolvidos na indústria da construção. Para além disso, decorre o Forum ACS com palestras e seminários que focam procedimentos de construção para o futuro. O patrocinador da ACS é a Câmara de Arquitectos e Planeadores de Cidades do Estado de Hessen.

fonte: aicep Portugal Global


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
robisom silva
Comentário:
gostaria de saber qual o valor dessa feira e se tem alguem que gostaria de montar uma parceria comigo fabrico lustres de varios modelos muito lindos www.styllelustres.com.br
29/12/2009 - 00:37:15
Nome:
Pela Natureza
Comentário:
Cara Fernanda,
Obrigado pelo seu contacto. Para obter essa informação poderá ir ao sítio oficial do evento. Tem um hiperlink, a verde, \"Light+Building 2010\" na notícia directo para lá. Aí poderá ter mais informações à cerca do que procura.
Obrigado,
Equipe Pela Natureza.
13/11/2009 - 14:45:33
Nome:
FERNANDA TOMAZ
Comentário:
Ola, tenho interesse em participar da feira, tem alguma agencia de viagem que esta organizando caravana do Brasil??
grata
13/11/2009 - 13:52:08

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza