zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

construção sustentável

Taiwan terá floresta flutuante em torre ecológica
| Por Pedro Vacas


Vai nascer em Taiwan uma floresta flutuante, situada no topo de uma torre que promete ser uma obra surreal dadas as suas dimensões e características, avança portal especializado em arquitetura Arch Daily.

A Taiwan Tower, uma gigantesca estrutura em metal que terá a altura da Torre Eiffel, é um projeto do arquiteto Sou Fujimoto, que venceu a competição internacional de torres de Taiwan, ganhando a possibilidade de concretizar a sua proposta.

Esta torre, que se situará no centro de um parque urbano, reflete a filosofia do autor, que sonha criar um "Oásis do século XXI", isto é, um modelo de arquitetura ecológica a seguir pelas gerações futuras.

O projeto em questão é composto por dois elementos principais: a enorme estrutura metálica e o terraço, onde ficará o jardim, que "flutuará" 300 metros acima de Taiwan e representará "a riqueza natural e a beleza da Ilha Formosa", explica o Arch Daily.

Tudo será suportado por gigantescas colunas, que se pretende que sejam suficientemente fortes para resistir ao vento lateral e a catástrofes naturais como sismos.

Este "oásis" citadino baseia-se na utilização de energias renováveis através, por exemplo, de um telhado ecológico, do aproveitamento da água das chuvas e de painéis solares, bem como de turbinas eólicas.

De acordo com o mentor do projeto, a torre será construída com o intuito de se "misturar" na Natureza, sem ser agressiva para com ela, e estar constantemente em mudança, à semelhança do povo de Taiwan.

Fonte: Boas Notícias


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza