zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Arawak Portugal - Roupa 100% algodão orgânico
| Por Pedro Vacas


Arawak comercializa em Portugal roupa 100% algodão orgânico. Segundo os distribuidores, a roupa é muito leve e confortável.

A família Arawak é dona de uma cultura ancestral de algodão, que actualmente pode ser visto nos grupos étnicos nativos do Peru. O cultivo de algodão e a sua utilização tem grande importância na sua identidade cultural e é na área da selva central onde se encontra o algodão com particularidades únicas no mundo.

No Peru, o algodão é conhecido como “Algodão de Qualidade”, refere-se aos seus produtores de algodão de fibra longa e fina, conhecida como “Tanguis” e “Pima”. O Peru é considerado UM DOS PAISES, DO MUNDO, MAIS IMPORTANTES PELA SUA VARIEDADE.

Sobre Arawak
“Arawak” é o nome dado aos primeiros habitantes da América do Sul e Central, também é considerado uma língua ancestral do qual descende a maioria dos idiomas da floresta amazónica, principalmente Ashanikas.

Acredita-se que chegaram da Ásia, à mais de 6.000 anos, atravessaram o estreito de Bering até ao Alasca, entrando no continente e foram para o Sul, ficando no oriente dos Andes do Peru, depois espalharam-se através do rio Amazonas. Alguns espalhando-se, também, pela Colômbia, Venezuela, atingindo as Ilhas Antilhas e alguns na Florida Keys.

Hoje a família Arawak é a mais numerosa da Amazónia, no Peru, com mais de 75.000 habitantes, ocupando quase toda a floresta central. Podemos citar o Matsiguenga, Ashanikas (70% da população), Amuesha, Kakinte, Yine-yamy, Yanesha. Todos são reconhecidos como parentescos da mesma etnia.

Estes povos são portadores de uma cultura antiga que respeita a natureza e, são uma fonte de inspiração para a nossa marca.

Arawak Portugal - Roupa 100% algodão orgânico-1

Arawak Portugal - Roupa 100% algodão orgânico-2

Arawak Portugal - Roupa 100% algodão orgânico-3

Arawak Portugal - Roupa 100% algodão orgânico-5

Fonte: Arawak Portugal


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza