Arawak Portugal - Roupa 100% algodão orgânico
| Por Pedro Vacas

Arawak comercializa em Portugal roupa 100% algodão orgânico. Segundo os distribuidores, a roupa é muito leve e confortável.
A família Arawak é dona de uma cultura ancestral de algodão, que actualmente pode ser visto nos grupos étnicos nativos do Peru. O cultivo de algodão e a sua utilização tem grande importância na sua identidade cultural e é na área da selva central onde se encontra o algodão com particularidades únicas no mundo.
No Peru, o algodão é conhecido como “Algodão de Qualidade”, refere-se aos seus produtores de algodão de fibra longa e fina, conhecida como “Tanguis” e “Pima”. O Peru é considerado UM DOS PAISES, DO MUNDO, MAIS IMPORTANTES PELA SUA VARIEDADE.
Sobre Arawak
“Arawak” é o nome dado aos primeiros habitantes da América do Sul e Central, também é considerado uma língua ancestral do qual descende a maioria dos idiomas da floresta amazónica, principalmente Ashanikas.
Acredita-se que chegaram da Ásia, à mais de 6.000 anos, atravessaram o estreito de Bering até ao Alasca, entrando no continente e foram para o Sul, ficando no oriente dos Andes do Peru, depois espalharam-se através do rio Amazonas. Alguns espalhando-se, também, pela Colômbia, Venezuela, atingindo as Ilhas Antilhas e alguns na Florida Keys.
Hoje a família Arawak é a mais numerosa da Amazónia, no Peru, com mais de 75.000 habitantes, ocupando quase toda a floresta central. Podemos citar o Matsiguenga, Ashanikas (70% da população), Amuesha, Kakinte, Yine-yamy, Yanesha. Todos são reconhecidos como parentescos da mesma etnia.
Estes povos são portadores de uma cultura antiga que respeita a natureza e, são uma fonte de inspiração para a nossa marca.




Fonte: Arawak Portugal















