zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Billabong traz produtos feitos de PET
| Por Pedro Vacas


Billabong, marca representante dos desportos de ação e do lifestyle da cultura surf, e a Água Schin, apresentam a nova fase da coleção Recycler Series no inverno, com peças masculinas elaboradas a partir da fibra de garrafa PET. A novidade da parceria é uma bolsa, primeiro acessório desenvolvido para a linha.

O tecido utilizado na época de inverno é mais encorpado (necessidade imposta pelas baixas temperaturas da estação) e apresenta um toque rústico e um padrão listado levemente triangular, numa referência étnica. Além disso, o tecido derivado da fibra PET passou também por um processo de envelhecimento na lavandaria, resultando numa aparência desgastada, aspecto adquirido pelos produtos usados em muitas viagens. A cartela de cores é composta por preto, mescla e azul.

“A malha PET tem um valor social e ecológico e a escolha por produtos ecologicamente responsáveis faz parte dos valores da Billabong”, comenta Alessandra Berlinck, Diretora Geral do Grupo GSM para América Latina. A Água Schin também tem forte ligação com o tema sustentabilidade por meio do apoio a projetos sociais e reciclagem de embalagens. A parceria entre as duas marcas teve início em Março de 2009 com a linha de camisas ECO Recycled e se manteve em 2010, com o lançamento da primeira bermuda de malha feita a partir da reciclagem de garrafas PET que ganhou uma segunda edição.

“A Schincariol está sempre atenta ao que há de mais inteligente e criativo no mercado. A parceria com a Billabong no projeto Recycler Series surgiu para atestar a preocupação da marca Água Schin na procura de soluções sustentáveis e colaborar com a reciclagem de milhares de garrafas pet que são deitadas nos oceanos. A continuidade do projeto é resultado do sucesso”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.

Fonte: Ciclo Vivo

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza