zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Comissão Europeia adopta quatro normas sobre desenho ecológico
| Por Pedro Vacas


Segundo a CE, as quatro normas para o desenho ecológico que estabelecem novas obrigações em matéria de eficiência energética, salvarão 190 TWh cada ano a partir de 2020, o correspondente ao consumo anual da Suécia e Áustria juntas.

Andris Piebalgs, comissário de Energia da União Europeia, defende que estas normas foram um grande marco a favor da luta contra as alterações climáticas, da eficiência energética e da recuperação económica. Acresce que criarão mais emprego e incentivarão o desenvolvimento de tecnologias mais inovadoras.

A nova regulamentação estabelece uma série de requerimentos para a maioria dos motores eléctricos na industrias.

Uma das medidas favorece o uso de “velocidades variáveis de operação” para que em produção os motores se ajustem às necessidades de cada momento, em vez de operarem sempre no seu máximo rendimento. As poupanças esperadas com tal medida, segundo a CE, serão de 135 TWh ,por ano, em 2020.

A CE espera também que a nova regulamentação implemente soluções inteligentes altamente eficientes nos sistemas de aquecimento.

Neste sector, as medidas seguem no mesmo sentido, para que cada aparelho se adapte às necessidades de cada instante. Esta medida prevê poupanças no valor de 25 TWh, em 2020.

As normas dirigidas a televisores, frigoríficos e congeladores têm o objectivo de só permitirem no mercado os produtos eficientes, proporcionando uma poupança anual que rondará os 30 TWh em 2020.

fonte: Fundação Entorno


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza