zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Coreia do Sul e China incentivam consumo sustentável
| Por Pedro Vacas


Descontos e pontos do cartão de crédito são dados aos clientes que optam por produtos e serviços com baixo impacto no ambiente.

A Coreia do Sul já tem programas de incentivo para consumidores de produtos sustentáveis. Sempre que um cliente opta por uma compra “verde”, ganha pontos no cartão de crédito, uma espécie de créditos verdes (que podem ser revertidos em desconto no valor das contas da água e da luz). A ação é feita em parceria com o Ministério do Ambiente do país.

Entre os produtos que participam do projeto estão eletrodomésticos, móveis, produtos de limpeza, alimentos, transporte público e até o descarte correto de pilhas e baterias. Com isso, o país quer reduzir em 30% as emissões de gases estufa no país até 2020.

A inciativa chinesa ainda é tímida, mas também é um exemplo de uma economia mais voltada à sustentabilidade: o HSBC lançou o Green Credit Card, que, sempre que usado, tem uma percentagem do valor gasto destinado a projetos ambientais. O cliente também tem desconto em produtos e serviços sustentáveis.


Fonte: atitude sustentável


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza