zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Designers criam turbina eólica portátil
| Por Pedro Vacas


Depois da invenção dos painéis solares portáteis, que já podem ser encontrados facilmente, um grupo de designers argentinos desenvolveu um protótipo de turbinas eólicas potentes e capazes de serem transportadas para qualquer lugar.

O nome do produto é Aero 600w, uma turbina eólica portátil que pode ser montada em oito passos simples e rápidos.

Os criadores contam que o gerador foi concebido a partir da ideia de unir funcionalidade e portabilidade. “O problema atacado neste trabalho trata da necessidade de se ter acesso a electricidade em situações de trabalho remoto”, afirmam.

Dessa forma, pessoas em ocasiões de emergência, como na tragédia recente no Haiti, poderão ter acesso à energia limpa graças aos geradores de campanha.

Feita de fibra de carbono e alumínio, a turbina foi criada pelos designers argentinos Marcos Madia, Sergio Ohashi e Juan Manuel Pantano. Quando fechada não passa de um equipamento pequeno e leve, o que facilita o seu transporte a qualquer lugar.

Depois de montada, a turbina pode ter a altura de uma pessoa, sendo regulada de acordo com a necessidade. Com a movimentação das hélices, o equipamento produz electricidade e a armazena em baterias localizadas no seu interior.

O Aero 600w ainda é apenas um protótipo sem previsão de comercialização, mais informações podem ser encontradas nos sites dos designers Marcos Madia ou Sergio Ohashi.



fonte: Blog Ambiente BR


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza