zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Empresa britânica comercializa caixões feitos de jornal
| Por Pedro Vacas


O Ecopod é o projeto de um caixão que reúne habilidades artesanais com estilo, elegância e respeito ao ambiente. O caixão é feito à mão a partir de jornais reciclados, endurecido naturalmente e finalizado com uma folha colorida feita 100% de polpa de amora. Este processo de endurecimento torna-o extremamente resistente.

O Centro de Investigação de Morte Natural de Londres mostrou que 89% dos caixões usados a cada ano, cerca de 600 mil, são feitos de cartão coberto com laminado e alças de plástico. O Ecopod é 100% ecológico e não polui a atmosfera ou a terra.

O produto foi especificamente projetado para ser o mais ecológico possível e oferecer apenas o mínimo de poluição para a atmosfera, quando cremado ou para a terra, quando enterrado.

Segundo a empresa, o caixão é o produto ideal para um enterro não tóxico – adequado para cremação ou sepultamento em cemitérios locais, perfeito para uso em zonas rurais ou de floresta. O caixão é forte e leve e pesa somente 18 quilos.

O Ecopod está disponível em quatro cores e motivos diferentes: azul com pombas, verde e uma cruz celta, vermelho com um sol asteca, folha de ouro (aplicado à mão) e liso. O interior é coberto por uma cor creme ou branca, feito com tintas ambientalmente corretas. Uma opção extra é cobrir o interior com penas coloridas.

O caixão está à venda pela internet e custa, aproximadamente, 920 euros. O preço inclui um colchão de chita natural, correias de segurança e alças.

As alças são uma combinação de metal e bambu e foram projetadas para que possam ser removidas antes do enterro ou cremação, e eliminadas separadamente, ou devolvidas à empresa.

Fonte: Ciclo Vivo


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza