zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Jóias-esculturas com madeira certificada e cola à base de leite
| Por Pedro Vacas


Prova de que a ideia do designer britânico funciona, foi a criação de uma colecção de anéis e pulseiras confeccionadas a partir de madeira certificada e cola à base de leite.

As criações mais parecem a síntese de um grande projecto de arquitectura, devido aos detalhes esculturais presentes nas pequenas peças. Graças à referência, chamar o trabalho de Roussel de “acessório” parece pouco, por isso, as criações premiadas foram apelidadas de “arquitectura usável”.

As delicadas formas fluídas são inspiradas nas intricadas formações rochosas, comuns na linha costeira britânica. Tingidas naturalmente graças à exposição da madeira à água, as pulseiras e aneis são feitos com inúmeras lâminas de madeira coladas, uma em cima da outra, com um cola antialérgica à base de leite.

Seguindo as mesmas práticas de um chef de gastronomia, que escolhe produtos regionais e sazonais para elaborar os seus pratos, Roussel mantém boas relações com os seus fornecedores, arranjando o melhor material de forma sustentável e sem agredir os recursos naturais.

Fascinado com as infinitas possibilidades de novas tecnologias, o designer também traz um toque contemporâneo para o seu artesanato, que ganha uma roupagem moderna.

Encontram-se à venda em Inglaterra, França, Itália e Estados Unidos, e têm o preço sob consulta. Para saber onde encontrá-las nestes países, aceda ao site http://www.anthonyroussel.co.uk/index.html, e confira algumas lojas e atelires onde são comercializadas.

fonte: EcoD


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza