zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Utilizadores podem abastecer os seus gadgets com carregador solar universal
| Por Pedro Vacas


Diferentes gadgets, como telemóveis, câmaras digitais, mp3 playes e outros, exigem vários tipos de carregadores, adaptadores e entradas digitais. Além disso, nem sempre é possível carregar as baterias, seja por estarmos num lugar sem electricidade ou mesmo pela correia do dia a dia. Para acabar com todos esses problemas de uma só vez, uma empresa lançou um carregador solar portátil que vem com adaptadores universais para todos os modelos de aparelhos.

O Freeloader funciona como um carregador comum, a diferença é que transforma energia solar em electricidade para todos os tipos de gadgets. Basta deixá-lo ao sol e conectar o seu aparelho na entrada do carregador. Com isso, é possível carregar a bateria dos seus equipamentos portáteis a qualquer hora e em qualquer lugar.

A bateria é de íon-lítio tem uma capacidade que pode armazenar energia até três meses. Quando completamente carregada, ela pode fornecer energia para aparelhos como iPods por 18 horas, telefones celulares por 44 horas, jogos portáteis por 2,5 horas ou computadores portáteis por 22 horas.

Os compradores terão acesso a 11 tipos de entradas para poder utilizar o seu carregador com qualquer aparelho. Ele ainda vem com uma entrada USB que pode ser utilizado quando o utilizador não puder deixar o carregador ao sol – dessa forma, ele utiliza a energia do computador para abastecer a bateria do seu gadget em apenas 3 horas. Se tiver em contacto com a luz solar, será preciso 8 horas para carregar na sua totalidade.

Além de economizar energia e ter a segurança de poder carregar os seus aparelhos em qualquer lugar e com electricidade limpa, gadgets multifuncionais evitam que outros modelos sejam produzidos, unindo varias funções em um só. Com isso, matérias-primas, energia, além de componentes electrónicos e substâncias químicas deixam de entrar em linha de produção.

O carregador já pode ser encontrado em lojas virtuais e custa 34 euros, aproximadamente.

fonte: Ecod


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza