zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

ecoprodutos

Xerox lança papel ecológico no México
| Por Pedro Vacas


Na Cidade do México, a Xerox aposta na protecção do meio ambiente e une-se com a Associação Reflorestar o México para lançar no mercado papel ecológico elaborado a partir de fibras recicladas.

Com parte das verbas recebidas pela venda do papel, a Xerox Mexicana plantará mais de 100 mil árvores anuais, contribuindo deste modo para reflorestar hectares do cinturão verde.

Naquela cidade, os esforços por combater o aquecimento global estão a intensificar-se cada vez mais, contudo seria necessário criarem-se políticas nas empresas para que desenvolvam produtos e processos sustentáveis. Como exemplo, o Governo Federal Mexicano, em finais de 2007, modificou a lei de aquisições e, actualmente, todo o papel utilizado nas suas dependências deve ser papel ecológico.

Segundo a Associação Reflorestar o México, a produção de 1 tonelada de folhas brancas requer o abate de 24 árvores e ao reciclar 1 tonelada de árvores salvam-se 17 árvores.

“Com o lançamento do papel ecológico, estamos a criar às empresas a possibilidade de darem mais um passo para as suas iniciativas ambientais, o produto estará também ao alcance do público em geral para que todos possam lutar por um México mais saudável”, afirmou Alejandro Silva, Director Executivo de Serviços da Xerox Mexicana.

fonte: Xerox


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza