zona de empresas registar empresa

associações /entidades

◀ voltar atrás

ANIC - GPL

associações /entidades

Share |
Contactar ANIC - GPL


Link
http://www.anic-gpl.pt

Email
geral@anic-gpl.pt

Tel.
+351 965 627 685

Morada / localizar no mapa
Av. General Humberto Delgado nº26, 7ºC
2560-272 Torres Vedras, Portugal

Descrição

ANIC - GPL - Associação Nacional de Instaladores e Consumidores de GPL, foi fundada em 17 de Junho de 2004 e tem como objectivo promover a defesa e o desenvolvimento do GPL-auto como combustível rodoviário, apoiando consumidores e instaladores de GPL-auto.

Somos a primeira instituição nacional que, de forma efectiva, promoveu, divulgou e zelou pelos interesses nacionais na área do GPL-auto, combustível que continua a ser uma alternativa viável e promissora considerando o contexto de instabilidade económica, o cumprimento dos compromissos ambientais assumidos pelo nosso país e a constante oscilação dos valores dos combustíveis refinados.

São disso exemplo, as propostas apresentadas ao Governo, Assembleia da República e outras autoridades competentes, de alteração à legislação ou regulamentação que promovam a segurança e a não discriminação do GPL-auto. São ainda exemplo, a promoção de acções de formação no sentido de apoiar os aperfeiçoamentos tecnológicos para optimizar os produtos e serviços existentes.

Para o futuro temos como objectivos da Associação potenciar a comunicação com um público mais diversificado, o que irá permitir, por sua vez, aumentar o número de consumidores de GPL-auto, e ainda a criação de serviços de interesse para os associados, designadamente consulta, assistência jurídica e regalias para os utilizadores de GPL-auto.

O aumento do número de utilizadores de GPL-auto significará a melhoria significativa do meio ambiente (em especial nos grandes aglomerados urbanos), mas significará também para os consumidores uma poupança financeira importante e para o Estado a racionalização e diversificação da utilização dos combustíveis, uma vez que a pressão sobre o consumo dos combustíveis refinados é muito elevada e 60% da produção do GPL-Auto é independente da refinação do petróleo.

Para além disso existe ainda a nível mundial uma quantidade significativa de GPL que é queimada futilmente por não ser economicamente viável a sua comercialização. O aumento do consumo contribuirá para a alteração deste panorama.

A médio prazo pretendemos incentivar também o consumo de outros combustíveis gasosos, designadamente o Gás Natural e o BioGás, cuja tecnologia é muito semelhante à utilizada para o GPL-auto, e que são totalmente independentes do petróleo.

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza