zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

2012: Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos
| Por Pedro Vacas


Mais de 1,4 bilióes de pessoas, em todo o mundo, não têm acesso à eletricidade e, por isso, possuem péssimas condições de vida. Para tentar mudar essa realidade, a ONU proclamou 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos

Para chamar a atenção da população mundial para este problema e, assim, fomentar ações que possam ajudar a mudar essa realidade, a ONU – Organização das Nações Unidas proclamou que 2012 será o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.

O anúncio faz parte de uma iniciativa maior – também batizada de Energia Sustentável para Todos (Sustainable Energy for All*, em inglês) –, comandada pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que até o ano de 2030 pretende alcançar três grandes objetivos. Sendo eles:

– assegurar que todos tenham acesso a serviços modernos de energia;
– reduzir em 40% a intensidade energética global; e,
– aumentar em 30% o uso de energias renováveis em todo o mundo.

Para isso, a iniciativa espera receber apoio dos governos, empresas do setor privado, ONGs e da própria sociedade civil, que pode aceder ao site do Sustainable Energy for All e participar ou, mesmo, propor ações que garantam a universalização da energia sustentável. Faça parte desta iniciativa!

No portal do projeto ainda é possível conferir o calendário de eventos que a ONU está a preparar para a celebração do Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos.

Fonte: Planeta Sustentável

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
Renato
Comentário:
considero um bom documento,por outro lado soliscito para vocês me mandam algum indicadores economicos eo papel da gestao nesse tema bastante pertenente.
06/02/2012 - 09:07:27

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza