zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

52% da electricidade consumida teve origem em fontes renováveis
| Por Pedro Vacas


Segundo informação estatística publicada pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o total da potência renovável instalada em Portugal atingiu os 9.490 MW, no final de Dezembro de 2010. Este aumento de potência relativamente ao mês anterior verificou-se com a entrada em funcionamento de três novas centrais, duas eólicas e uma de biogás e ainda com o reforço de potência em quatro das centrais eólicas já existentes.

De acordo com o mesmo relatório, a produção total de energia eléctrica, a partir de fontes de energia renovável (FER), cresceu 52,2% em 2010, relativamente a 2009. Para este crescimento contribuiu fortemente o comportamento da sua componente hídrica que cresceu 84% em 2010.

A produção eólica, em 2010, cresceu 21% relativamente a 2009. À semelhança do que sucedeu com a produção hídrica, a produção eólica cresce acentuadamente no 1º semestre (+49%), enquanto no 2º a produção é sensivelmente igual à registada no período homólogo do ano anterior.

No que se refere à potência instalada eólica, foi praticamente atingida a meta inicialmente prevista de 4.000 MW instalados no final de 2010.

No total, em 2010, mais de metade (52%) da electricidade consumida em Portugal teve origem em fontes de energia renovável. Para efeitos de directiva “renováveis”, este valor corrigido situa-se nos 50,1%.

Relatório da DGEG - Estatísticas Rápidas Dezembro 2010

Fonte: Renewable


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza