zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

Açores aposta nas energias renováveis
| Por Pedro Vacas


O Governo dos Açores está fortemente empenhado na penetração acentuada de energias renováveis no arquipélago, quer a nível da grande produção, quer a nível dos particulares e empresas.

A garantia foi reiterada na noite de sexta-feira, na Praia da Vitória, pelo secretário regional do Ambiente e do Mar, quando participava num debate sobre o tema, organizado no âmbito da feira ExpoTerceira que está aberta até domingo, naquela cidade terceirense.

Álamo Meneses explicou que, ao nível da grande produção, a EDA está a investir nas energias geotérmica, eólica e hídrica, de forma a reduzir significativamente a dependência dos recursos fósseis.

Já nos casos dos particulares e empresas, a aposta é na autoprodução, com destaque para sistemas solares térmicos, área em que existem fortes incentivos à aquisição dos equipamentos, não só pelo sistema nacional vigente, mas com um reforço regional dos apoios, no âmbito do programa PROENERGIA.

Os particulares que optem por instalar um sistema próprio de produção de energia podem ainda, em caso de excesso de produção para as suas necessidades, debitar a energia sobrante na rede pública, tirando daí as respectivas mais-valias.

Outro assunto abordado no debate tem a ver com a introdução de viaturas eléctricas na Região, estando em preparação todo o sistema logístico para que tal seja uma realidade a breve trecho.

fonte: Azores.gov


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza