zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

África interessada nas energias renováveis portuguesas
| Por Pedro Vacas


Os governos da África do Sul e do Botswana querem cooperar com Portugal no domínio das energias renováveis e, para conhecer a experiência portuguesa, vão enviar missões já nos próximos meses.

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, João Gomes Cravinho, esteve ontem reunido, durante mais de três horas, com o ministro dos Negócios Estrangeiros do Botsuana, Phandu Skelemani, que demonstrou "bastante interesse em conhecer melhor a experiência [portuguesa] nas energias renováveis", apontando para o envio de uma missão de empresários do sector da energia, a Portugal, a partir do final de Setembro.

"Apesar de ser recente no perfil de Portugal a sua relação com as energias renováveis, a nossa reputação internacional começa a ganhar balanço", disse João Gomes Cravinho.

"O Botsuana é um país que importa a quase totalidade da sua energia e no entanto tem muito sol e vento", tendo por isso as condições necessárias para a instalação de parques eólicos e fotovoltaicos, sublinhou.

O mesmo interesse foi manifestado, na semana passada, pela ministra dos Negócios Estrangeiros sul-africana, Maite Nkoana-Mashabane, com quem a discussão "girou em torno de oportunidades no plano económico".

O secretário de estado português referiu que admitia que também o governo da África do Sul estaria interessado em conhecer a experiência portuguesa no campo das energias renováveis (solar e eólica).

A cooperação com África do Sul e Botswana, adiantou, pode ser no domínio das "joint-ventures" ou da assistência técnica.


fonte: PN


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza