zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

Austrália apresenta nova turbina eólica silenciosa
| Por Pedro Vacas


Foi criada na Austrália uma nova turbina eólica que promete revolucionar o, ainda pequeno, mercado deste tipo de energia. A Eco Whisper gera mais 30% de energia e elimina o ruído e a vibração das tradicionais turbinas de três pás, tendo conquistado o interesse do Governo australiano, que a nomeou como uma das melhores tecnologias limpas para um concurso de ideias inovadoras.

As atuais ventoinhas gigantes que encontramos, normalmente longe das cidades, podem vir a ficar mais perto dos centros urbanos. Tudo graças a uma turbina criada pela Renewable Energy Solutions Australia Holdings Ltd. (RESA) que capta o vento sem emitir ruído. O silêncio é conseguido devido ao design inovador da turbina.

Estas turbinas conseguem uma produção anual 30% superior à das suas concorrentes e pode ser usada em aeroportos, centros comerciais, parques de estacionamento, escolas e zonas rurais e agrícolas

Em vez das três habituais pás gigantes, a Eco Whisper possui 30 lâminas que se estendem do centro, formando um anel externo que impede perdas de ar. Com uma altura de 21,1 metros e um diâmetro de cerca de seis metros, este objeto pode ser usado dentro das cidades, em zonas onde anteriormente seria impensável ter um mecanismo destes.

Esta ventoinha consegue fornecer mais energia a partir de velocidades de vento mais comuns, do que as anteriores. Em relação às suas vantagens competitivas contam-se ainda uma maior eficiência na captação do vento, maior produção de energia e uma menor velocidade de arranque. As Eco Whisper são também mais leves que as turbinas normais, em cerca de 50%.

Fonte: Boas Notícias


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
antonio sebastião teixeira peixoto
Comentário:
Muito importante para o futuro dos mercados energéticos uma vez que podemos obter ainda mais energia limpa através deste novo modelo de turbinas eólicas.
07/11/2011 - 12:17:18

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza