zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

Brasil tem credibilidade para atrair negócios
| Por Pedro Vacas


Apesar da crise económica mundial, algumas empresas investem na sustentabilidade, tendo crescido os investimentos nesta área. Para Curtis Smith, diretor-geral do The Bank of New York Mellon, a África do Sul e o Brasil têm destaque mundial, quando o assunto é os futuros “negócios verdes”.

O director-geral participou do seminário “A Transparência e a Sustentabilidade no Mercado de Capitais”, promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri), no dia 16 de Julho, em São Paulo. Daqui resultou que a África do Sul e o Brasil são os países com maior credibilidade para investimentos sustentáveis, sobretudo nos sectores financeiro e da energia. Com efeito, isto incentiva as empresas para a procura de modelos sustentáveis de produção.

De acordo com Curtis Smith, o Brasil conquista, cada vez mais, a liderança em iniciativas sustentáveis, devendo aproveitar bem esta oportunidade. “Hoje, os investimentos em negócios sustentáveis, no mundo, giram em torno de U$ 2,5 trilhões, cerca de 10% do total das aplicações”, afirmou. O executivo atribui tal crescimento a uma suposta “consciência social” dos países, principalmente dos europeus. “Entre 1995 e 2007, tivemos na Europa um crescimento de 300% de empresas que começaram a preocupar-se com a sustentabilidade”, completou.

fonte: Instituto Ethos


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza