zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

Economia Verde em 2050 só com revolução energética
| Por Pedro Vacas


Será necessária uma Revolução Energética para se alcançarem as metas fixadas pela União Europeia para tornar a Visão 2050 da Economia Verde numa realidade, segundo um novo estudo da Oracle.

Conduzido pela Future Laboratory, o estudo Future of Energy que envolveu um painel de especialistas mundiais, aponta as questões relacionadas com a electricidade, que terão de ser resolvidas, bem como as tendências que lhe estão associadas, para transformarem as redes e a energia.

Este estudo analisa o papel que as redes inteligentes terão no cumprimento das metas de eficiência energética estabelecidas pela Estratégia de Baixo Carbono para 2050, pela União Europeia, que exige um corte nas emissões de gases com efeitos de estufa entre os 80 e os 95 por cento, de modo a alcançarem-se níveis idênticos aos de 1990, até ao ano 2050.

O estudo destaca as questões relativas à electricidade, que terão de ser resolvidas nas próximas quarto décadas, e as tendências que lhe estão associadas e que importa trabalhar para se alcançar o objectivo de descarbonizar a indústria e a sociedade.

A consultora The Future Laboratory recrutou um painel de especialistas a nível mundial - Europa, Médio Oriente e África (EMEA), incluindo Hans Martens (European Policy Commission), Will Pearson (Eurasia Group) e Monika Stajnarova (BEUC) -, para analisarem a forma como as metas fixadas em relação às emissões de carbono até 2050 podem ser cumpridas através do investimento comercial, do envolvimento dos consumidores e da liderança política. Estes especialistas apresentaram também as suas visões sobre o papel que as tecnologias terão de desempenhar no futuro da energia inteligente.

Fonte: h2portugal


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza