zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

Google financia projeto de energia solar para as residências
| Por Pedro Vacas


Google disponibilizará 75 milhões de dólares para que sejam construídos três mil sistemas de energia solar em casas dos Estados Unidos. De acordo com o projeto, os beneficiados só pagarão uma pequena mensalidade.

O projeto é fruto de uma parceria entre a gigante da internet e a Clean Power Finance, de San Francisco, que juntas criarão um fundo onde as companhias que instalam este tipo de tecnologia se inscrevem e são beneficiadas pelo projeto. O sistema instalado custa cerca de 30 mil dólares, porém os moradores das casas pagarão apenas um valor simbólico.

A marca Google não será exposta nas instalações, os benefícios conseguidos pela empresa ficarão por conta dos subsídios de energia renovável dos EUA. O diretor de operações verdes da empresa, Rick Needhma, acredita que este seja um importante passo para que a tecnologia de energia solar seja popularizada no território americano.

O Google tem investido em parques eólicos em Dakota do Norte, Califórnia e Oregon, há também projetos de energia solar na Califórnia e na Alemanha. Um dos pilares do Google é: "Você pode ganhar dinheiro sem fazer o mal", e ainda reduzir o impacto ambiental dos seus negócios.

Desde 2007 a empresa norte-americana tem demonstrado preocupações com o ambiente, quando começou a investir em projetos para compensar os gases poluentes na atmosfera.

A Clean Power Finance tem financiamento de outra empresa, que investirá mais recursos do que o Google, porém o investidor ainda não foi divulgado.

Fonte: Ciclo Vivo

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza