zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

Suco de melancia pode ser novo combustível sustentável
| Por Pedro Vacas


A melancia está sempre presente em nosso cardápio, seja na nossa alimentação como sucos, cremes ou tortas, ou através de produtos industrializados.

Quando compramos a melancia em supermercados ou feiras, procuramos sempre levar o produto de melhor qualidade e melhor aparência. Mas, e a melancia estragada, para onde vai?

Investigadores do governo americano desenvolveram um novo método para reaproveitar as melancias estragadas, e descobriram que suco de melancia é um fluxo de resíduos líquidos açucarados, que se torna uma fonte nova e promissora para fazer o biocombustível etanol.

Experimentou-se vários lotes do combustível "frutado" no laboratório, e otimizou o processo para produzir cerca de 23 litros (87 litros) de etanol a partir do valor de um hectare de fruto não utilizados ou desperdiçados.

Para os produtores de médio porte que têm cerca de 121-405 hectares, podem apenas manter o etanol e usá-lo na sua própria produção, ou até mesmo produzir combustível suficiente para vender.

Atualmente com o avanço das pesquisas é possível produzir etanol a partir de vários frutos. Acompanhe a imagem abaixo e estabeleça comparativos:

Suco de melancia pode ser novo combustível sustentável

Fonte: Bluue


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza