zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

energia

UTAD transforma gordura do lava-loiça em biodiesel
| Por Pedro Vacas


Os investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) estão a desenvolver uma caixa ecológica que permitirá separar a gordura acumulada no lava-loiça e armazená-la para a produção de biodiesel. A "Green Box" é um projeto ecológico que promete inovação e poupança.

O projeto é coordenado pelo professor e investigador João Barroso e visa a criação de uma caixa que fará a separação da gordura que fica na água da lavagem da loiça.

A gordura separada não é mais do que resíduos que são “altamente poluentes” e “criam problemas gravíssimos nas estações de tratamento de águas residuais”, explica o coordenador do projeto à Lusa.

De acordo com o site oficial da UTAD, o projeto será apresentado no Dia da Inovação, que será assinalado na Aula Magna da Universidade, em Vila Real, no dia 16 de Novembro.

O objetivo é apresentar às empresas e público em geral a investigação da universidade, e revelar as parcerias já existentes quer com empresas, quer com outras entidades do sistema científico e tecnológico.

Fonte: Boas Notícias


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza