zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Apostar num futuro sustentável poderá gerar 8 milhões de empregos
| Por Pedro Vacas


Em 2030 as energias renováveis poderão dar emprego a 6,9 milhões de pessoas, caso os líderes mundiais aproveitem a oportunidade de investir num futuro mais verde, assegurando um tratado forte, a favor da luta contra as alterações climáticas, que terá lugar em Copenhaga, segundo revela um comunicado da Greenpeace.

“Chegou a hora dos líderes mundiais deixarem os discursos vazios de conteúdos e liderarem a adopção de medidas urgentes contra as alterações climáticas, declarou Juan López de Uralde, director da Greenpeace em Espanha.

Intitulado “Trabalho pelo clima. Energias renováveis e a (R)evolução dos empregos verdes” o documento baseia-se na (R)evolução Energética da Greenpeace e na investigação realizada pelo Instituto de Futuros Sustentáveis (ISF) da Universidade Tecnológica de Sydney.

O comunicado mostra, que para 2030, 6,9 milhões de pessoas poderiam trabalhar no sector das energias renováveis, e outros 1,1 milhões de empregos seriam criados devido à maior eficiência das aplicações eléctricas. Sven Teske, perito energético da Greenpeace Internacional e principal autor do comunicado, referiu que por cada emprego perdido na industria do carvão, a (R)evolução Energética cria três novos empregos nas energias renováveis.

Trocar o carvão pelas energias renováveis, na produção de electricidade, não só evita a emissão de 10 mil milhões de toneladas de CO2, como também criaria 2,7 milhões de empregos.

O documento revela, também, que até 2030 a industria do carvão, que emprega 4,7 milhões de pessoas em todo o mundo, irá reduzir este número para 1,4 milhões, até 2030.

fonte: pelanatureza.pt


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza