zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Carta da Terra é manual para um mundo melhor
| Por Pedro Vacas


Um mundo melhor faz-se com uma sociedade mais justa, sustentável e pacífica. Foi para ajudar a tornar isso realidade que surgiu a Carta da Terra, um documento divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000, com uma série de diretrizes para esta geração e para as gerações futuras.

A Carta da Terra é bastante importante para o desenvolvimento da educação ambiental, pois trata tanto do cuidado com o meio ambiente, quanto das relações interpessoais e como isso afeta o local em que vivemos. Ela é dividida em 16 princípios, agrupados em quatro blocos: respeitar e cuidar da comunidade de vida; integridade ecológica; justiça social e económica; democracia, não-violência e paz.

Segundo o educador ambiental Adailton Junior, para que as pessoas consigam entender o que é esse documento, “é preciso mostrar que o planeta é um organismo e nós somos parte dele”. Para ele, esse organismo está doente e é preciso mudar a realidade atual, que prega o consumismo e a individualidade, para poder pensar no futuro.

Por todo o mundo existem pessoas à procura de colocar os conceitos da Carta da Terra em prática. Desde que foi anunciada oficialmente, após 13 anos de discussões sobre o tema e quais seriam as diretrizes, ele conquistou a adesão de 4.500 organizações, sendo elas governamentais, não-governamentais ou internacionais. Independente das organizações, qualquer pessoa pode colocar em prática a Carta da Terra, somente ao disseminar os valores para o próximo, seja ele da família, amigos, escolas, empresas ou representantes da sociedade civil.

Fonte: Ciclo Vivo

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade

buyonfuture.com


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza