zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Concurso de fotografia
| Por Pedro Vacas


A Parques de Sintra - Monte da Lua, no âmbito do projecto Bio+Sintra, lança o concurso de fotografia “Captar Sintra: a biodiversidade das estações”. Direccionado a fotógrafos amadores e profissionais, o concurso procura trabalhos que reflictam a biodiversidade na Serra de Sintra, a entregar até 23 de Dezembro.

A iniciativa, cujo 1º concurso decorre durante este Outono, é a primeira de oito concursos fotográficos que se desenrolarão até 2013, ao longo das diferentes estações do ano. Tem como objectivo sensibilizar quem visita, habita e desenvolve actividades económicas ao nível local e regional, para a importância da preservação da biodiversidade e dos valores naturais de Sintra, contribuindo também para a adopção de comportamentos ecologicamente mais sustentáveis.

O concurso está aberto à participação de todos os visitantes dos parques sob salvaguarda da Parques de Sintra e as imagens, captadas nos Parques da Pena e Monserrate, Convento dos Capuchos, Castelo dos Mouros, Jardim da Condessa D’Edla ou em qualquer das Tapadas anexas, deverão ser entregues até 23 de Dezembro de 2011. Cada participante deverá candidatar até duas fotografias originais da sua autoria que serão avaliadas de acordo com a originalidade, impacto da imagem e qualidade fotográfica.

O projecto Bio+Sintra promove os principais valores naturais da Serra e procura dar a conhecer as relações causais directas entre as actividades diárias e as emissões de carbono.

«A fotografia é um instrumento privilegiado para dar a conhecer os valores naturais de Sintra, muitas vezes sujeitos a riscos invisíveis. A Paisagem Cultural de Sintra é Património da Humanidade, no entanto, está envolvida por um concelho densamente urbanizado, com mais de 445 mil habitantes e 39 200 empresas. O lançamento deste concurso é um dos contributos do projecto Bio+Sintra para mudar comportamentos e atitudes, salvaguardando, consequentemente, os habitats e as espécies locais, e reduzindo a perda de biodiversidade», refere António Lamas, Presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra - Monte da Lua, entidade coordenadora do Bio+Sintra.

Os melhores trabalhos serão premiados com cartões oferta FNAC entre os 150 e os 350 euros, estando reservada ainda para o 1º prémio a oferta de uma noite num dos hotéis da vila de Sintra. O conjunto dos melhores trabalhos apresentados a concurso será exposto em local e data a indicar, bem como no website do projecto Bio + Sintra, no final de cada estação do ano.

Fonte: Bio+Sintra


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza