zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Ecologia retratada em esculturas na areia
| Por Pedro Vacas


O que têm em comum uma baleia - cinzenta - e uma torneira? Fazem ambas parte das preocupações ecológicas dos vencedores da edição do Construções na Areia que ontem animou a praia do Baleal, em Peniche. No escalão dos mais novos, a Madalena pediu a protecção das baleias, enquanto o Luís, no escalão B, apelou à poupança de água.

"Vi trabalhos de qualidade, mas notei que havia dois a um nível superior: a baleia e a torneira, que é uma obra de arte", afirma Jorge Amador, vice-presidente da Câmara de Peniche. Apesar de não fazer parte do júri, as escolhas do autarca coincidiram com as dos três elementos da autarquia que avaliaram os mais de cinquenta trabalhos.

Já o autor da torneira lamenta não a poder levar. "Tenho pena porque é um trabalho giro", afirma Luís com a certeza de que terá uma nova oportunidade para demonstrar a sua arte na final de Setembro, repetindo os passos da irmã mais velha. "Há um ano, a Helena ficou em quarto lugar na final, e este ano os dois rapazes conquistaram um primeiro e um terceiro lugares", explica o pai.

No Baleal, à semelhança de outras provas, o desenho mais utilizado foi a tartaruga, no formato pequeno, grande, com ovos ou com crias. Mas a prova também primou pela originalidade, com alguns concorrentes a optar por formas menos comuns, como a ilha da Berlenga, distinguido com uma menção honrosa, ou o leitor de mp3 da moda feito pela Ciera, de 13 anos, oriunda da Irlanda.

O Bernardo Ferreira, de 9 anos, também tentou surpreender e até veio munido de um balde de carvão. "Vou fazer um vulcão porque estudei sobre o assunto na disciplina de Estudo do Meio", explica. Apesar de não ter ganho, o jovem concorreu com uma certeza. "Sei que levo sempre uma lembrança", conta junto à claque familiar.

fonte: Luis Galrão - DN Portugal


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza