zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Ecopilhas “vai à Escola”
| Por Pedro Vacas


Ecopilhas, Sociedade Gestora de Resíduos de Pilhas e Acumuladores apresenta o projeto “Pilhão vai à Escola”, iniciativa dirigida a todas as Escolas do País, que ministrem pelo menos um nível de escolaridade, desde creches até escolas do ensino secundário. A iniciativa decorre, pela primeira vez, no ano letivo de 2011/2012 e pretende sensibilizar alunos, professores e a comunidade escolar no seu todo, para a importância da recolha seletiva de pilhas e baterias usadas.

As Escolas que queiram participar na iniciativa podem inscrever-se em www.pilhaoescola.ecopilhas.pt, site criado especificamente para este projeto. Ao participarem as Escolas vêem o seu esforço e empenho reconhecidos pela atribuição de pontos, de acordo com a quantidade de Pilhas e Baterias entregues à Ecopilhas, que podem ser trocados por material destinado a atividades escolares.

Ecopilhas criou ainda dois prémios especiais, para distinguir as escolas que mais pilhas e baterias recolham durante a campanha: o “Prémio de Recolha Per Capita” e o “Prémio de Recolha Absoluta”.

O “Prémio de Recolha Per Capita” é atribuído às três Escolas que recolham mais Pilhas e Baterias por aluno a nível nacional. O “Prémio de Recolha Absoluta” é atribuído às três Escolas que recolham mais Pilhas e Baterias a nível nacional.

O projeto “Pilhão vai à Escola” tem ainda uma componente pedagógica através do convite realizado aos professores para desenvolverem actividades em torno da temática ambiental da recolha de Pilhas e Baterias. Professores e alunos podem saber informações sobre o projeto, conhecer o catálogo de prémios e disponibilizar os seus trabalhos no site da campanha.

Eurico Cordeiro, Director-Geral da Ecopilhas, refere que «é reconhecido que crianças e jovens são formadores por excelência, conseguindo contribuir positivamente para a alteração de atitudes e comportamentos dos mais velhos e por isso, estamos convictos que a iniciativa “Pilhão vai à escola” será percepcionada pelos professores e por toda a comunidade escolar, como uma mais-valia na adopção de boas práticas ambientais, nomeadamente na separação seletiva de pilhas e baterias usadas».

Fonte: Ecopilhas


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza