zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Facebook adopta jogo agrícola português
| Por Pedro Vacas


O Instituto Superior Técnico e a empresa Bioodroid lançam em Junho, no Facebook, um jogo sobre agricultura com base no conceito de exploração de uma propriedade agrícola no Alentejo. Denominado Rural Value e inspirado no conhecido Farmville, o jogo tem como objectivo a gestão de uma exploração agrícola sustentável na perspectiva económica e ecológica, promovendo a utilização das tecnologias na agricultura e a biodiversidade, particularmente junto do público jovem.

O jogo visa garantir o sucesso comercial de uma quinta, mantendo e preservando a biodiversidade. O jogador pode lavrar, plantar, semear, criar gado, bem como colher e vender produtos agrícolas e candidatar-se a apoios públicos.

Trata-se de um simulador que tenciona ser mais realista que o Farmville no que concerne ao sector agrícola, inclusivamente pretendendo adoptar valores destinados às transacções baseados em valores reais de mercado. Por outro lado, o jogador poderá desenvolver actividades paralelas à agricultura, típicas do Alentejo, como o turismo rural. Para além da quinta portuguesa no Alentejo, está prevista a inclusão de outros cenários no futuro.

Fonte: cap

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza