zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Jovens decidem o futuro
| Por Pedro Vacas


Todas as crianças já ouviram a frase: “o que queres ser quando cresceres?” À medida que se aproxima a data da decisão da escolha do futuro, vem também a pressão exercida pelos pais e pela sociedade na decisão.

Há pais e escolas que “treinam” os jovens para serem génios, entrar na melhor faculdade do país e optarem por cursos de renome ou que tenham tradição na família onde o jovem está inserido, sem se importarem muito com os sonhos e o perfil psicológico da criança.

Situação que leva o jovem a criar problemas psicológicos graves, como depressão, pânico e por vezes até tentativas de suicídio. Para que estes problemas não se coloquem, deve dar-se muita atenção a este período da vida do jovem, saber ouvir e mostrar a total compreensão em relação aos seus problemas. Deve-se também evitar situações de comparação com pais e familiares, no caso de não seguirem o mesmo caminho feito pelos seus progenitores.

A orientação vocacional feita por profissionais é um caminho que poderá ser vantajoso e fazer com que o adolescente crie uma maior segurança pessoal em relação à sua escolha e assim tornar-se numa pessoa realizada no futuro.

fonte: minha vida


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza