zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Jovens discutem mudanças climáticas na Coreia do Sul
| Por Pedro Vacas


Mais de 800 crianças e jovens entre os 10 e 24 anos de idade participam na Conferência Juvenil Internacional Tunza sobre o Meio Ambiente, promovida pelo Pnuma. Para Achim Steiner, o encontro reunirá a geração que irá herdar as decisões tomadas em Dezembro, na reunião que irá definir o futuro do acordo das mudanças climáticas.

Mais de 800 crianças e jovens entre os 10 e 24 anos de idade estão a participar, desde ontem, dia 17 de Agosto de 2009, na Conferência Juvenil Internacional Tunza sobre o Meio Ambiente, promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma. O evento, que acontece de 17 a 23 de Agosto, em Daejeon, na Coreia do Sul, tem como foco principal as mudanças climáticas.

Troca de ideias

Os jovens líderes presentes vão expor as suas ideias para o encontro que acontecerá em Dezembro em Copenhaga, na Dinamarca, sobre as mudanças climáticas e a economia sustentável.

O director executivo do Pnuma, Achim Steiner, disse, na sexta-feira, que a Conferência reúne a geração que irá herdar as decisões tomadas em Dezembro.

Segundo o director, o encontro é uma oportunidade para que os jovens se posicionem e discutam sobre os temas da reunião de Copenhaga.

Tecnologia

A Conferência na Coreia do Sul contará com uma discussão sobre as mudanças climáticas, feita via internet, com os líderes presentes no evento, que vêm de mais de 100 países, e outros jovens de 15 nações, incluindo Brasil, México e Quénia.

Haverá ainda um debate global sobre os possíveis cenários que o mundo vai encontrar, se as negociações em Copenhaga chegarem ou não a um acordo global.

Estarão presentes no debate líderes políticos, empresários e representantes da ONU.

fonte: Envolverde/Rádio ONU


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza