zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Saiba como trabalhar nas organizações HRW e WWF
| Por Pedro Vacas


Uma defende os direitos humanos, a outra o meio ambiente. Mas, tanto Human Rights Watch, como a WWF têm uma semelhança: com base em estudos e relatórios colaboram de forma independente para denunciar abusos que ocorrem no planeta ou contra o planeta e ambas abrem vagas de trabalho nas suas páginas oficiais na internet.

HRW

A Human Rights Watch (HRW) tem vagas abertas para empregos e estágios para todos os países do mundo e em diversas áreas de actuação (direito, administração, investigação, entre outras). A instituição é clara ao falar sobre qual o perfil de funcionário que deseja: pessoas com espírito activista, mas acima de tudo com experiência na área correspondente.

Tem de verificar as vagas disponíveis no site da organização e “é preciso enviar o currículo, de preferência com um contacto de referência, como um professor universitário”, refere a assessoria da instituição. Só assim poderá participar no processo selectivo.

Acresce que é necessário verificar as qualificações e requisitos exigidos para determinada vaga, no caso dos cargos administrativos, não sendo exigida experiência profissional. Para posições profissionais (advogados e investigadores, por exemplo) é preferível ter alguns anos de experiência na área”, completa.

Em relação à língua, a HRW afirma que o inglês não é um requisito, mas uma obrigação, a começar pelo site oficial, já que não há um escritório da instituição em todosos países. Esta será a forma de comunicação, caso passe pelo primeiro processo selectivo. Após analisar os currículos, a organização liga para o candidato e faz a primeira entrevista por telefone.

A instituição informa ainda que não se preocupa com vistos de trabalho nos Estados Unidos para os seleccionados para cargos administrativos em Nova Iorque. O funcionário é que tem de se informar sobre taxas e impostos que irá ter de pagar ao governo local.

“Tenha em mente que cada vaga (de emprego ou estágio), normalmente, é disputada por 100 a 700 pessoas. Aconselhamos a verificar o nosse site e enviar o currículo para todas as vagas que deseja”, informa a HRW. Isto porque cada posto tem uma procura independente, o que na prática quer dizer que o candidato precisa de enviar o currículo (um por um) para todas as vagas que desejar. Se enviar apenas para um cargo 'X', por exemplo, o interessado só irá disputar aquela vaga e nada mais

WWF

A ONG ambientalista, que tem um urso panda como logotipo, aceita todos os tipos de escolaridade.

O WWF-Brasil, localizado em Brasília, é uma organização não-governamental dedicada à conservação da natureza, podendo ser contratado por esta instituição local.

“Há diferentes funções que vão desde assistente administrativo a especialistas técnicos e gestores. Também admitimos estagiários para algumas áreas específicas”, afirma a superintendente organizacional da instituição, Regina Cavini.

“Fazemos sempre um processo selectivo, com edital público, com selecção interna, na qual participam pessoas da instituição relacionadas com a área em que a vaga está aberta, bem como da área de Recursos Humanos”, diz Cavini.

Os salários variam conforme o cargo, mas os funcionários recebem vale de alimentação, plano odontológico e de saúde e seguro de vida.

“Temos um plano de cargos e salários que mantemos actualizado, procurando ter sempre salários competitivos com o mercado, considerando salários de outras organizações não-governamentais, empresas e sector público”, diz Regina.

Para se trabalhar em alguma WWF internacional, ainda segundo Regina, também é preciso passar por um processo de selecção.

Leia mais sobre estes concursos e empregos em: http://g1.globo.com/Noticias/Concursos_Empregos/0,,MUL1273214-9654,00.html.


fonte: G1


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza