zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

"Um Tecto para o Meu País"
| Por Pedro Vacas


Consegue imaginar quantas famílias moram, hoje, em barracas, por este mundo fora? Contrariando os números existem ONGs a lutar com eficiência contra esta realidade.

Um exemplo é a UTPMP – Un techo para mí País. Esta ONG foi criada no Chile, em 1997, por um grupo de estudantes universitários que sentiu a obrigação de mudar a situação de pobreza extrema que vivem milhões de pessoas. A ajuda prevê a construção, com as próprias mãos, de casas de emergência para famílias que vivem em condições extremas de pobreza, e posteriormente traçar planos de habitação social para comunidade s carentes.

O objectivo passa por sensibilizar a sociedade para a falta de oportunidades e as condições em que vivem mais de 200 milhões de pessoas na América Latina.

Após o sucesso alcançado no Chile, conseguindo realojar 85% das famílias necessitadas, a iniciativa expandiu-se por mais 15 países da América Latina.

Sendo este um problema presente também no nosso país, lançamos aqui a sugestão para um projecto a desenvolver em Portugal.

fonte: UTPMP


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza