zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Unesco qualifica professores em países em desenvolvimento
| Por Pedro Vacas


Unesco - Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura recebeu um financiamento de US$ 1 milhão para ensinar professores dos países em desenvolvimento. O montante foi doado pela GEMS Education, que detém e opera mais de 100 escolas internacionais em todo o mundo. A entidade tem criado centros de formação de profissionais de ensino na Índia e nos Emirados Árabes Unidos.

Com o apoio da parceria, a Unesco pretende ensinar professores e promover a qualificação desses educadores em quatro anos. A agência aponta que são necessários mais de 1,9 milhões de novos professores por ano até 2015 para o cumprimento de um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Mais de metade desses professores deve ser formada na África Subsaariana, segundo informou a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova. Ela sublinhou a importância de um treinamento eficaz e da motivação dos professores "para que seja cumprido o objetivo de educação para todos até 2015."

Dados da Unesco indicam que, em nível global, 60% dos 67 milhões de crianças fora da escola são meninas, o que aponta para urgência em assegurar a eficácia no recrutamento e treinamento orientados para a educação e qualificação das jovens.

Fonte: EcoDesenvolvimento


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza