zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

Vamos estar “De olho nas Aves”, no Dia da Biodiversidade
| Por Pedro Vacas


No âmbito da celebração do Dia Internacional da Biodiversidade, os parceiros da BirdLife Europa celebram a beleza da natureza, através do evento paralelo “De olho nas Aves”. Em Portugal, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves
(SPEA) estará no Cabo Carvoeiro (Peniche) no dia 22 de Maio, entre as 9h às 13h e convida a aparecer quem quiser conhecer algumas das aves marinhas mais emblemáticas da nossa costa e não só.

A iniciativa da BirdLife pretende captar a atenção do público europeu para as aves que nos rodeiam, através de uma série de eventos dinâmicos em espaços públicos.

Actualmente, mais de dez parceiros europeus da BirdLife europeus estão a organizar eventos de observação de aves em locais de alguma afluência, que visam promover e sensibilizar pessoas que de outra forma não teriam contacto com as aves. As acções são em espaços verdes da cidade, áreas urbanas ou reservas naturais, locais com grande afluência de público e contam com apoio do material da Swarovski Optik, gentilmente emprestado para estas acções.

Segundo o Comissário Europeu do Ambiente Janez Potocnik “este dia é um grande motivo para celebrar a natureza e mostrar às pessoas que partilhamos o planeta - um planeta que corremos o risco de arruinar através do nosso frio desprezo pela natureza e biodiversidade, em particular.”

A equipa da SPEA estará no Cabo Carvoeiro e pretende mostrar aos participantes aves como a Cagarra, Gaivota-de-patas-amarelas, Corvo-marinho, Falcão-peregrino. Será também uma oportunidade de ver e conhecer um pouco mais acerca da Ave do Ano 2011 – a Cagarra.

Junte-se a nós na celebração da biodiversidade! A natureza é tudo que nos rodeia: mas é essencial abrir os olhos e assimilá-la! Saiba mais em: http://www.spea.pt/calendario


Fotos: Cagarra, de Joaquim Teodósio;
actividade no Cabo Carvoeiro, de Joana
Andrade

Fonte: SPEA

Se gostou desta notícia acompanhe-nos no facebook.


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza