Workshop “7 mil milhões: Lotação esgotada?”
| Por Pedro Vacas

Workshop “7 mil milhões: Lotação esgotada?” é apresentado a 22 de novembro
O Oceanário de Lisboa realiza, no dia 22 de novembro, o novo workshop "7 mil milhões: Lotação esgotada?", que aborda a escalada alucinante da população humana até aos atuais 7 mil milhões de habitantes.
Dirigido a educadores e professores, neste workshop serão apresentadas ferramentas para explicar a temática do crescimento da população mundial no contexto escolar. Em apenas 200 anos, a população mundial aumentou sete vezes. O planeta continua a ser só um. Chegará este planeta para todos, ou teremos a lotação esgotada? Este é o momento para compreender que só alterando os nossos comportamentos poderemos garantir um equilíbrio sustentável entre o crescimento demográfico e o planeta.
A proposta da ação é encetar uma viagem pelo mundo e conhecer a experiência de vida e ambiente de diferentes cidadãos do mundo. Descobrir como vivem, como se deslocam, como usam a energia, a água e os recursos marinhos através de uma perspetiva singular de aprendizagem para alteração dos nossos comportamentos.
Este workshop é especificamente dirigido a educadores e professores, de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, e desenvolve várias atividades pedagógicas que podem ser aplicadas e adaptadas em contexto escolar.
O reconhecimento formal da capacidade técnico-pedagógica do Oceanário de Lisboa para desenvolver atividades no âmbito da formação profissional foi obtido através da acreditação como entidade formadora, pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).
Workshop “7 mil milhões: Lotação esgotada?”
Data: 22 de novembro, das 15h00 às 18h00
Condições: cada workshop é limitado a 15 participantes, sendo necessário efetuar uma reserva prévia
Preço: 20€ por participante (inclui formação, materiais, certificado de formação e um convite para as exposições)
Informações e reservas: tel.: 218 917 002 ou 218 917 006; Fax: 218 955 762; e-mail: reservas@oceanario.pt
Fonte: Oceanário
Publicidade