15 ºC
5 ºC
Máx
Min

zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

formação

WWF: "Conferência Pelo Nosso Planeta"


Câmara Municipal de Lisboa, Sala do Arquivo (Paços do Concelho), 23 de Março 2010, 9H30 - 13h30

O mundo está em mutação profunda e célere. As Alterações Climáticas e o declínio da Biodiversidade mundial são uma realidade.

As alterações climáticas são uma das maiores ameaças ambientais do século XXI, com consequências profundas e transversais a todas as áreas da sociedade: económica, social e ambiental. Todos nós, sem excepção, estamos a ser afectados por esta questão: cidadãos comuns, empresas, governos, economias e, mais importante de todos, a natureza.

Segundo o Relatório Planeta Vivo 2008, da WWF, as exigências humanas excedem a capacidade de auto-regeneração da Terra e levam a perdas significativas de Biodiversidade. As Nações Unidas declararam 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade. Travar a perda de biodiversidade é uma absoluta prioridade e um objectivo essencial para a Humanidade. Por isso a WWF dedica esta conferência a analisar a relação entre a perda de Biodiversidade e as Alterações Climáticas.

Que podemos fazer? Na Conferência pelo Nosso Planeta especialistas da WWF e outros convidados reflectem sobre o problema e apresentam soluções. A Conferência realiza-se no âmbito das comemorações da Hora do Planeta 2010 (sábado, 27 Março, 20h30-21h30), a maior plataforma voluntária de cidadãos contra o aquecimento global.

A WWF aposta na iniciativa Hora do Planeta para passar a mensagem aos cidadãos e aos líderes mundiais da urgência da luta contra o aquecimento global, apelando à responsabilidade individual (alteração de padrões de consumo e estilo de vida), à união em torno de uma causa global e à definição de políticas eficazes contra as alterações climáticas; o Programa Defensores do Clima (‘Climate Savers’), é a forma inovadora como a WWF trabalha com empresas líderes com o objectivo de reduzir a sua pegada ecológica (pressão sobre os recursos naturais) e os efeitos das alterações climáticas no Planeta.

Clique aqui para aceder ao programa!

Para mais informações visite o sítio oficial da WWF.

fonte: WWF


Partilhe:




Comentários

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

Fevereiro 2012
S T Q Q S S D
30 31 01 02 03 04 05
06 07 08 09 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 1 2 3 4

Todos os eco eventos...

   
   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza