zona de empresas registar empresa

◀ voltar atrás

mobilidade

2% de eléctricos em 2020
| Por Pedro Vacas


2% de eléctricos em 2020

De acordo com o recente estudo do projecto europeu MERGE (Mobile Energy Resources in Grids of Electricity), as principais infraestruturas das redes eléctricas europeias para carregar automóveis eléctricos serão suficientes para os próximos dez anos, pois a grande maioria dos utilizadores carregará o seu carro eléctrico em casa ou em áreas privadas, como centros comerciais ou parques de estacionamento.

Para além disso, o projecto MERGE revela que a adopção de carros eléctricos pelo consumidor europeu será lenta devido ao elevado preço e à autonomia limitada das baterias.

Em 2020, apenas dois por cento da frota automóvel portuguesa será eléctrica.

O INESC-Porto (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto) admite que os carregamentos de automóveis eléctricos em casa ou junto a zonas residenciais serão feitos preferencialmente durante a noite.

Segundo este projecto que, arrancou em Setembro de 2009, entre 2020 e 2030 já será necessário adoptar estratégias de controlo e gestão avançadas, que começam a ser identificadas através de projectos de investigação, de modo a estarem operacionais em tempo útil.

Fonte: e-move


Publicidade


Se gostou deste post acompanhe-nos no Facebook e comente!

Gostou do que leu? Deixe seu comentário.

Anti-spam

Por favor, transcreva o seguinte código no espaço a seguir:

Captxa

Comentários

Nome:
VASCO SARAIVA
Comentário:
Pena que a estimativa seja tão escassa
25/11/2011 - 17:17:03

◀ voltar atrás

Eco Info
Directório
Newsletter
Contacte-nos

errrr

   

Sponsors | Parceiros Pela Natureza

 
Sponsors Pela Natureza
Parceiros Pela Natureza